Blogagem Coletiva - Livros que marcaram minha vida



Bom dia meninas,que Deus ilumine todas vocês hoje e sempre.Hoje é dia de blogagem coletiva, é a segunda vez que participo,gosto bastante,mas dessa vez diminuiu bastante a quantidade de participantes,meu ponto de vista sobre a diminuição é a seguinte:tem muitas meninas que estão na comunidade da Chanel e estão pegando esta ideia proposta por ela,da blogagem coletiva,já vi isso,e acho muito injusto fazerem isso,se não tem capacidade de ter conteúdos para seu próprios blogs não acho correto ficar pegando ideias alheias.Fica a dica.Mas vamos prosseguir com o tema. 

Livros!!!Amooo esses tesouros que acarretam coisas maravilhosas na vida de quem os lê,um livro pode sim marcar a vida de uma pessoa,assim como uma data especial,o primeiro beijo ou até mesmo um fato ruim que aconteceu.Já li diversos livros em toda minha vida,principalmente quando eu estava na 8° série (atual nono ano),nessa série na minha turma uma professora fez tipo uma competição entre os alunos,ela levou livros na quantidade de um para cada aluno,e fez uma planilha com o nome dos livros e dos alunos. Como funcionava a competição? 

Cada aluno que terminava de ler um livro,falava para professora e ela marcava um "x" na planilha,dai você trocava de livro com outro colega que também tinha terminado de ler outro livro,no final quem tivesse lido a maior quantidade de livros ganhava um livro quem ninguém tinha lido.Eu não me lembro quem ganhou,mas não fui eu :(... Nessa competição dois livros me marcaram muito,que foram:
 
O MISTÉRIO DA COROA IMPERIAL


Convidadas para um passeio, Carol e as amigas se vêem envolvidas em um novo sequestro e, o que é pior, são obrigadas a participar de um roubo! O Homem do Terno Branco está de olho na Coroa Imperial, que faz parte do acervo do museu de Petrópolis, e vai usar de toda a sua elegância e sedução para conseguir a colaboração de Carol no crime.Carol, a heroína teen da história, e duas de suas melhores amigas vêem-se envolvidas no roubo de uma joia especial, exclusiva, uma das mais importantes da América latina: a coroa que pertenceu a D. Pedro II. Enganadas por um falso guia-turístico, as adolescentes ficam à mercê de bandidos nem um pouco sofisticados. Nesse momento, Carol é surpreendida pela presença de uma carcereira, mulher esperta e vulgar, que se destaca pela sua inteligência. Seria ela amante do Homem do Terno Branco? O que havia de comum entre os dois? Esses e outros pensamentos não saiam da cabeça da adolescente que, enquanto tentava disfarçar o seu ciúme e indignação, esforçava-se em tramar uma forma de impdir o roubo da jóia. Numa jogada simples e até ingênua, Carolina (só era chamada assim por pessoas muito especiais) alerta um funcionário do Museu de Petrópolis e frustra os planos dos criminosos que percebem o engano tarde demais.

LUNA CLARA E APOLO ONZE


O livro conta duas histórias paralelas. De um lado, em Desatino do Norte, está Luna Clara, uma menina de doze anos que mora com a mãe e nunca viu seu pai. Os pais se perderam logo após o casamento e nunca mais se encontraram. Luna passa todos os seus dias esperando na estrada seu pai chegar, trazendo com ele a chuva. De outro lado, em Desatino do Sul, está Apolo Onze, filho de Apolo Dez. A cidade de Apolo Onze está em festa há treze anos, desde o dia do seu nascimento. Todos na cidade se revezam entre o trabalho (afinal não é nada fácil organizar uma festa dessas), o descanso e as brincadeiras da festa. Apolo tem desejos de desejos, nunca descobriu nada no mundo que desejasse, mas quer descobrir. As vidas dessas duas cidades e dessas duas pessoas (Luna Clara e Apolo Onze) vão se cruzar e gerar muitos acontecimentos. Tudo isso, graças às coincidências coloridas.Luna Clara e Apolo Onze, um livro inteligente, interessante, cheio de vida, de sonhos. Adriana Falcão reinventa a forma de contar uma história, reinventa a linguagem, reinventa a realidade (se trata de realidade com gostinho de fantasia ou de fantasia com jeito de realidade). Um desses livros que a gente não consegue parar de ler, que nos surpreendem, emocionam. Em uma palavra "encontro", porque Luna Clara e Apolo Onze nos leva a nós mesmos, ou melhor, nos leva para um lugar de nós mesmos que ainda não conhecíamos. Um livro para o público juvenil, mas capaz de tocar qualquer pessoa. Uma boa escolha para quem procura uma leitura diferente e sensível.

Espero que tenham gostado,pois de brinde ganharam duas resenhas de livros,há e lembrando a vocês tenho alguns livros disponíveis que posso estar repassando para vocês,fiz até um post,se você não viu é só clicar aqui e veja como adquirir o seu...Beijão meninas e até o próximo post.

A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs.


11 comentários:

  1. Nossa que legal!!! Adorei essa ideia de competição, os professores deveriam fazer mais isso para incentivar a leitura né? (acho que não fazem :( )
    bjs,

    http://asaventurasdana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ana deveriam fazer isso atualmente,era tão mágico,eu amava,beijão.

      Excluir
  2. Adorei o seu poste ,parabens!!!!
    Como é que faz para participar da blogagem coletiva?
    Li os termos mais não entendi muito :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a intrometida, kkk Basta participar da nossa Comunidade lá no GPlus e ficar de olho, a blogagem ocorre sempre no final do mês e antes tem todo um processo de votação na escolha do tema que é sugerido pelas próprias meninas, vem pra comunidade Jô! Beijos

      Excluir
    2. Que bom que gostou Jô,para participar você tem que frequentar a comunidade,e lá as Chanel,que dona da comunidade,posta sempre como vai ser a blogagem do mês,você deve ter lido apenas um de alguns post que ela faz,visite mas a comunidade que concerteza você ficara por dentro de tudo,e participara da blogagem de maio,beijos.

      Excluir
  3. Oi Lindona, vou por partes, sobre sua observação das meninas desistirem, pode ser isto que falou sim, pois vejo sempre pessoas usando a hashtag e hoje se for atrás como fiz verá uma menina que postou ontem, salvo erro, sobre os livros que marcaram a infância dela dizendo que tinha visto isso em uma blogagem coletiva e gostou.... Enfim cada qual sabe suas delícias e dores de ser quem é. Quer mais, nunca havia feito a cobertura do SPFW(por convite deles), tbm não era algo que buscava como o ar que respiro, mas foi notável a mudança das blogueiras comigo, a interação e o engraçado de forma negativa, claro que não todas... rindo muito disso tbm.... Agradeço suas palavras, mas tbm sei, por gerenciar uma agência e comunidades, que as pessoas fazem blogs como quem toma um copo d'água e depois não aguentam o trabalho que dá e a pouca grana que retorna. Acham que irão ficar ricas e que tiveram a ideia do século, kkk.... O que dizer, elas simplesmente não aceitam regras e falta realmente comprometimento organização...Fim
    Agora falando da sua blogagem, que linda essa sua professora, aliás existem professores que marcam mesmo a vida da gente, olha, dá até tema de blogagem, aproveitem que essa ideia tá de graça, kkk "Mestres/Professores que marcaram minha vida" Achei lindíssima essa sua "resenha" vejo que marcou muito, você vivenciou cada livro e isso é que é importante para quem escreve, o envolvimento, não é?. Adorei e que tenhamos mais blogagens por aqui. Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Chanel,pode ser um novo tema para próxima blogagem,beijão.

      Excluir
  4. Ficou muito linda tua blogagem aliás amei participar dessa vez!!
    Passamos a conhecer um pouco do gosto de cada um...
    Beijos grandes até mais!

    clubedolivro15.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mary, você tem lembranças bem vívidas dos livros que leu na infância. Gostei de seu post. Parabéns! Beijos. Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vania,fico feliz,beijão.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page