Tutorial:Como associar comentários do facebook aos comentários do blog


Heeeey meninas,tudo bem?!Quem quer melhorar o blog ai? \0/ rsrsrs,hoje eu trouxe um tutorial para melhorar o blog de vocês,alguém já viu que aqui no meu blog vocês também podem comentar através do facebook.E é isso que eu vou ensinar pra você hoje,como associar os comentários do facebook ao blog,ou seja da mais possibilidade das pessoas comentarem e aumentar seu público.esse tutorial não é tão simples como os outros que trago,mas se você tiver bastante atenção vai conseguir fazer de primeira.Vamos lá?!

Acesse - https://developers.facebook.com/apps - Você vai se registrar.Coloque o número do seu celular. Depois disso, você clica em send as text e espera chegar a mensagem com o seu código de confirmação no celular que você informou.Então coloque um número de celular que esteja com você no momento. 



Agora crie o aplicativo. O facebook deu uma atualizada, e ficou mais fácil na hora de criar o aplicativo. Clique em Create a new app no canto direito da tela.


Agora vai aparecer umas perguntas em inglês,faça igual na imagem.


Agora clique em  Creat app ID e digitar o código de verificação que vai pedir.


Agora vamos fazer funcionar no blog. 

-Vá no seu blog - Modelo - Editar Html
-Aperte CTRL F - e dentro da caixinha que vai aparecer você vai procurar esse código.


<div class='post-footer-line post-footer-line-3'>

Abaixo dele cole este código:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div style='float: left; margin: 0px auto 20px; padding: 10px; background: #fff;'>
<h4>
<fb:comments-count expr:href='data:post.url'/>
comentário(s) pelo facebook:
</h4>
<div id='fb-root'/>
<script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/>
<fb:comments expr:href='data:post.url' num_posts='3' publish_feed='true' width='710'/>
</div>
</b:if>



Modificando o código:

Onde esta azul é a largura é o tamanho da caixinha dos comentários, modifique até ele se ajustar na sua área de postagem.
Onde esta rosa  é a quantidade de comentários que vai aparecer na página. 

Prontinho gente,espero que tenham gostado e conseguido fazer,beijos e até mas. 


8 comentários:

  1. amei flor,e acabei de colocar no blog,ficou certinho e mega fofo.Obrigada

    Mania de Coque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui Jéssica,beijos.

      Excluir
  2. Mary eu amei a dica, estava querendo saber como que fazia isso. Obrigada!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mary!
    Este tipo de post é bastante interessante para quem, assim como eu, quer uma coisa diferente no blog mas não entende muito de layouts, html e etc.
    Há tempos tentei incluir os comentários do facebook no meu blog, mas desisti. É bastante complicado!

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,fico muito feliz em ajuda,beijos.

      Excluir
  4. Olá Mary!
    Bonita a sua atitude de postar tutoriais para ajudar quem ainda não saber mexer com blogs!
    Já coloquei no blog em outra ocasião, mais tirei porque os comentários do facebook ficavam por cima dos do blog e eu não consegui concertar, fiquei bem triste mais aceitei!

    Bjuus,

    http://hoopefortheflowers.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu que bom que gostou,fico feliz,beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page