Benefícios do vinagre de maça nos cabelos e na pele





Olá meus amores, tudo bem?! A pedidos o post de hoje vamos falar de alguns dos benefícios do vinagre de maçã nos cabelos e na pele, sei que já existem milhares de posts falando sobre isto, mas se me pediram eu vou fazer .

Todo mundo está cansado de saber que o vinagre de maçã é um ótimo aliado das mulheres e ajuda na nossa beleza. Ele possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno e tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo , tornando-o perfeitamente compatível com estes.

VINAGRE DE MAÇÃ NOS FIOS


Para limpar o couro cabeludo

Misture água e vinagre na mesma medida o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente. Isso ajuda pois o vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas.

Nos cabelos ressecados
Esses tipos de cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Para dar brilho aos fios
 
Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Fechando as cutículas dos fios 

Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.


VINAGRE DE MAÇÃ NA PELE


Tonificando a pele 
 
O vinagre de maçã tem propriedades adstringentes, útil para o tratamento de doenças da pele como. Ele também tonifica a pele, e reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça uns 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maçã, passe a mistura com um algodão na pele.

Clareador das axilas
 
Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maçã diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.

Acne/oleosidade
 
Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.


Então meninas,vocês já usaram vinagre de maça?Gostaram do resultado? Eu uso no meu cabelo que esta elástico e vejo grandes resultados positivos. Espero que tenham gostado das dicas,fiquem com Deus e até e próximo post.


Créditos: Beleza e Saúde.

10 comentários:

  1. Adorei a dica, não sabia que podia usar no rosto.
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Adriana, podemos e devemos sim usar no rosto,beijos linda.

      Excluir
  2. Mary vc fazendo o post é outra coisa......obrigado ameiiiii !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria,foi especialmente para você,quando quiser pode pedir de novo,eu demoro mas faço rsrssr,beeejinhos linda.

      Excluir
  3. Mary você me ajudou bastante <3 Minha rosto tem muita acne, não sabia que podia usar no rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que ajudei fico muito feliz,vou torcer para você ter resultados positivos,beeijos linda.

      Excluir
  4. Amei as dicas Mary, eu já uso nos cabelos de vem em quando e vejo que melhora bastante bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso no cabelo,mas vou passar no rosto por que tenho um rosto muito oleoso,beijos linda.

      Excluir
  5. Gostei das dicas, tinha um pouco de medo de usar no rosto,mas agora sei que faz bem,obrigada Mary xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem esse medo de usar no rosto mas não tem problema nenhum,use tranquilamente,beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page