Dia 07 de Abril o dia Mundial da Saúde




Olá meus amores,tudo bem com vocês?! Hoje é um dia maravilhoso, o dia mundial da Saúde.

E para incentivar uma alimentação mais saudável, montei uma lista de alimentos para celebrar o Dia Mundial da Saúde, dia 07 de Abril de 2016, coloque estes alimentos em seu cardápio que você já estará mantendo bons hábitos alimentares e dando mais chances de você viver mais com saúde.

Regularmente incorporando alguns destes alimentos em sua dieta, os benefícios de saúde que você deseja podem permanecer com você pela vida toda.

Salmão.

Salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, que diminui o risco de batimentos cardíacos anormais, níveis mais baixos de triglicerídeos, retarda o crescimento de depósitos de gordura que entopem as artérias e reduzem a pressão arterial.

Há também evidências de que o ômega-3 poderia ser um alimento bom para o cérebro, uma vez que podem reduzir o risco de demência e declínio cognitivo.

Mirtilos.

O mirtilo é outro alimento saudável que pode ajudar a proteger contra doenças e, potencialmente, aumentar a longevidade.

Além de vitaminas e minerais, mirtilos, como muitos outros frutos coloridos, são excelentes fontes de antioxidantes, compostos naturais que diminuem a inflamação, protegem as células contra os danos dos radicais livres e reduzem o risco de certos tipos de câncer, doença de coração, acidente vascular cerebral e doenças do cérebro relacionadas com a idade, como Alzheimer e Parkinson.

Iogurte.

Este alimento saudável é uma grande fonte de probióticos, que são bactérias "amigáveis" semelhantes às bactérias que são encontradas naturalmente em seu intestino.

Probióticos funcionam para apoiar o seu sistema imunológico, protegendo contra a doença e ajudando seu corpo a digerir e absorver alimentos e nutrientes.

Batatas Doces.

As batatas doces são vegetais deliciosos que contém um alto nível nutricional.

Elas são boas fontes de potássio, o que pode ajudar a baixar a pressão arterial e também são ricas em vitamina A, que é importante para a sua visão, para saúde óssea, reprodução e crescimento celular.

Chá Verde.

Mais e mais pessoas estão aprendendo sobre os benefícios de saúde do chá verde, uma rica fonte de antioxidantes.

O chá verde mostrou ajudar a manter a mente alerta, também pode ajudar na perda de peso, regulando os níveis de colesterol e prevenindo os danos do sol em sua pele.

Espinafre.

Se sua mãe lhe disse para comer seu espinafre quando você era uma criança, ela tinha uma boa razão.

De baixa caloria, estes vegetais verdes são um alimento saudável carregado com muitas das vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

Mas para você que busca emagrecer e como perder barriga rápido é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta.

Espero que tenham gostado do post,mil beijos e até o próximo.

5 comentários:

  1. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

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  2. adorei Mary beijos
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com
    Canal Youtube: https://youtu.be/Zu36fLl_8jU

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  3. De todos prefiro o iogurte é ótimo.

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