Resenha - Menina Vampiro


Olá meu amores,tudo bem com vocês? Espero que sim hahaha!!!

Eu estou de férias da faculdade, então resolvi impor uma meta de leitura para mim, vou ler sete livros ao todo, e já terminei este da resenha de hoje,espero que gostem,vamos lá?


O livro Menina-vampiro do autor José Moura Gomes é um romance, baseado em fatos reais de vampirismo ocorrido numa cidade do interior do Piauí. O caso abalou o Brasil pela monstruosidade: Conta a história de uma menina do interior que vai morar com sua tia na cidade para poder estudar, a menina uma adolescente se comportava normalmente até que certo dia mata a própria tia e sua prima, para ingerir o sangue das mesmas. As TVs de todo o país noticiaram o ocorrido.
Ela foi examinada por psiquiatras das Universidades de Campinas e de São Paulo. Os laudos periciais deram-na como sendo uma psicopata amoral, não podendo viver em sociedade porque poderia voltar a praticar o mesmo tipo de crime. Mas o pastor Jaime, da Igreja Assembleia de Jesus, contrariou os laudos afirmando que ela estava possuída por demônios e os expulsaria, passando a levar uma vida normal. Nisso foi apoiado pela maioria da igrejas evangélicas.

O livro narra um caso comovente, onde a capacidade se perdoar chega ao máximo. Seu namorado, mesmo assim, quer com ela se casar após cumprir a pena num estabelecimento educacional.

Questões de psiquiatria, direito e religião são engendradas de forma a deixar o leitor refletir. Embora aparentemente simples, traz no seu bojo, questões de alta indagação. Será que Freud, o pai da psicanálise, explicaria tamanho desatino? O pastor Jaime diz que não.O advogado Manoel José Gomes, de Araçatuba, SP, assim se expressou:
"Um belo romance, mesclado de autoajuda, contendo, ainda, lições de Direito e sua fonte. Prendi-me na sua leitura, quase diretamente, em uma noite de sexta-feira e concluída no sábado".
É um romance de poucas páginas, do qual muito espero. José Lins do Rego, se celebrizou com um romance pequeno: "Menino de Engenho". Raquel de Queiroz, com "O Quinze", também pequeno. Só o público poderá julgar.

1 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas depois que li a sua resenha , me interessei bastante , até poque foi baseado em fatos reais.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page