Veludo - O tecido que voltou como tendência


Olá meus amores, aqui estou eu de volta das minhas férias haha, gente eu merecia tha. 
Assim como eu, tem um tecido que sempre foi um clássico do inverno, e agora retoma uma posição de destaque com a onda de uma moda mais casual, pois antes o veludo só era usado com uma peça de luxo e em festas noturnas ( aquelas mais chiques) haha.

Como disse a consultora de moda Camy Filgueiras, o veludo é aposta certa: “Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo vem com tudo inverno 2016 na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho”. Veja agora alguns modelos para sua inspiração.



Nada de roupa colada: Aposte nas peças mais soltinhas para que o tecido tenha um bom caimento. Deixe sempre a cintura em evidência: Os modelos agora estão sem cintura marcada, como em Blazers e vestidos.

Use o comprimento na medida certa: Uma boa aposta são os vestidos com comprimento midi, soltinhos e com fendas laterais. Cores que você pode apostar: Preto, marrom, laranja, pantone (rosa queimado suave). 



Essa peça é altamente versátil: Em alta, a mistura com rendas, sedas,transparências ou com peças esportivas é uma tendência. O visual do veludo nesta temporada deve ser leve, com movimento e fresh, já que o inverno no Brasil não é muito severo.

Cuidado com a escolha da peça! Peças de veludo molhado tendem a roubar a atenção pelo efeito brilhando que o tecido possui, desta forma evite usar em partes do corpo que queira disfarçar ou compor com outras peças que briguem por atenção.( Dicas de Camy Filgueiras)




Então meninas, quem ai já ama essa trend?! Eu super curti, e já quero logo ter minha peça linda e brilhosa haha. Espero que tenham gostado meus amores, mil beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Adoro esta tendência :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderExcluir
  2. A saia vermelha e o blazer são lindos!!
    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim são maravilhosas peças,haha.beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page