VOCÊ SABE O QUE TEM NA SUA MAQUIAGEM VENCIDA?




Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero muito que sim!
Sabe quando a gente encontra aquela sombra perfeita ou um batom que você realmente adora, é normal que a gente queira usar pelo máximo de tempo possível ,com isso acabamos que deixando as validades do produtos meio de lado já que amamos eles. Um estudo recente, mostra que 98% das mulheres acabam utilizando produtos vencidos. No entanto, as consequências podem ser muito ruins e um tanto quanto nojentas: uma experiencia mostrou o que realmente fica naquele seu item que você tanto e gosta e que já venceu, e que vai parar na pele.

Publicado na rede social Reddit, a experiência foi conduzida pela usuária Semicolon_Expected, que isolou partes de diferentes maquiagens em uma placa petri (uma placa utilizada em laboratório para observar a cultura de bactérias), com resultados surpreendentes.




O primeiro teste foi feito com um batom líquido. Em apenas três dias, as bactérias começaram a aparecer e crescer no meio de cultura, em colônias muito maiores do que a pesquisadora esperava – como você pode observar na foto acima.

O segundo teste foi feito com uma máscara de cílios de cinco anos, que mostrou maior quantidade de bactérias que o batom, mas com um crescimento de colônias mais lento. Os pontos brancos representam pelo menos uma que estava originalmente no produto e que começou a se reproduzir para formar sua própria “família. Ela ainda ressaltou que o número de microrganismos presentes dentro do produto tende a ser maior do que o que foi isolado. Portanto, o melhor mesmo é desapegar daquele seu item favorito que já passou do prazo.

Fontes: Daquidali

1 comentários:

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page