26 setembro 2016

Erros, Mitos e Cuidados a Ter Com Cabelos Cacheados




Os cabelos cacheados são muitas vezes um problema para as suas donas. É um tipo de cabelo que exige bastante mais cuidado que um cabelo liso, mas pode ser igualmente bonito e saudável. Como exige mais cuidados, as pessoas também fazem mais erros com o seu cabelo ou acreditam em certas coisas que não são totalmente verdade. Vamos então ver alguns dos erros que as meninas com cabelos cacheados cometem ou coisas que fazem / ou deixam de fazer devido a desconhecimento.

O Cabelo Cacheado Não Tem Como Brilhar



Um dos maiores erros de todas nós é convencermo-nos que todos os tipos de cabelo se cuidam igual e têm as mesmas características.
Isto faz com que olhemos para outras com o cabelo liso e super brilhante e fiquemos a pensar que simplesmente o “nosso” cabelo cacheado nunca vai brilhar.
A incidência da luz no nosso cabelo irá ser bastante diferente visto que ele não é liso, logo o brilho também vai ser diferente.
Quer dizer que pode e deve ter sim um cabelo brilhante, apenas não compare com o brilho de outros cabelos diferentes do seu.

Alisar, ou Algo Semelhante Como Relaxar a Raiz



Como muitas sabem ter um cabelo liso dá menos trabalho pensam logo então…
A verdade infelizmente é outra. Cabelo alterado quimicamente irá trazer um novo conjunto de cuidados permanentes que terá de ter com o seu cabelo.
Como já foi dito, para ter um cabelo bonito não tem que ser liso.

Não tenha um penteado "Abajur"


O que acontece bastante com o cabelo cacheado é o topo ficar grudado á cabeça e as pontas ficarem com volume, fazendo aquele efeito “abajur”.
Utilize as mãos para soltar o seu cabelo, dando-lhe mais vida. Afinal, o volume é o ponto mais forte do cabelo cacheado. Há que aproveitar da melhor forma.

Não abuse do Leave In



Colocar de menos é um problema, mas colocar a mais é também, talvez até pior.
O cabelo fica com um aspecto sujo e tira todo aquele aspecto leve e saudável do seu cabelo.
Sem contar que fica fedendo. Você pode até não notar, visto que ele é seu e as pessoas tendem a se habituar aos cheiros.

Como Pentear





Você só deve pentear os seus cabelos cacheados logo após lavar e não quando eles já estiverem secos.
Aos estar a pentear enquanto eles estiverem secos irá começar a danifica-los e a estragar os cachos.
Utilize um pente de pontas largas e preferencialmente de madeira. Auxilie com os seus dedos.
E então, já conhecida todas estas dicas e erros mais comuns?
Uma boa forma de saber tudo sobre como cuidar todos os tipos de cabelo é tirando uma formação de cabeleireiro.
Isto irá não só ajudá-la a conhecer melhor o cabelo em geral, como também, se gostar, poderá também começar pelo menos a ser você a arranjar o dinheiro ás suas amigas e a ganhar uma renda extra.
Deixe nos comentários a resposta á ultima pergunta junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.

20 comentários:

  1. Excelentes dicas, eu tenho cabelo cacheado e meu maior pecado é usar escova e prancha e excesso de leave-in.
    Prometo que vou começar a corrigir.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha o cabelo cacheado e alisei e me arrependi, e não tenho paciência para passar pela transição,beijos.

      Excluir
  2. Ótimas dicas, não tenho os cabelos cacheados mas aproveitarei algumas também! Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom linda,aproveite também,beijos.

      Excluir
  3. Menina que saudade dos meus cachinhos....
    Agora sou escrava da progressiva... Mas pretendo voltar com meus cachinhos em breve!!!
    Uma ótima semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sinto saudades dos meus rsrs,beijão. Obrigada!

      Excluir
  4. Mary, amei as dicas, tenho cabelo cacheado e os são redobrados. Mas amo meus cachos! Mary, te indiquei para uma premiação lá no blog! Ótima semana!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cuidado com fios é sempre válido,muito obrigada, beijão.

      Excluir
  5. adorei o post! achei as dicas muito legais, irá ajudar muitas cacheadas!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom minha linda,fico feliz,beijos.

      Excluir
  6. Eu queria tanto que meu cabelo voltasse a cachear, mas estraguei ele na quimica.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. igual a mim, meu cabelo não volta mais, a não ser pela transição e eu não tenho paciência rsrs,beijos.

      Excluir
  7. Ótimas dicas!!
    O meu cabelo é ondulado nas pontas.. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ter cabelo cacheado, gostei das dicas.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Suas dicas são valiosíssimas. Realmente, a química só traz mais problemas!


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii que bom que você gostou,fico super feliz,beijos.

      Excluir
  10. Adorei as dicas, esse post é de utilidade pública haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou,fico feliz,beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page

BLOG DA MARY 2015-2017: | • voltar para cima