02 maio 2017

Tudo Sobre Corte Bordado


Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero muito que sim hahaha!!!
Amores, mas conhecido como máquina de cortar pontas duplas, ou máquina do corte bordado, hoje vamos falaro do Split Ender que é uma máquina de corte, que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas. Ele apara apenas os fios que estão fora do contorno do cabelo, ou seja, aqueles ressecados ou com pontas duplas que ficam espetados ao longo do cabelo.

Por mas cuidadosa que seja, mesmo que use os melhores produtos para cabelos, sempre vai acontecer de surgir alguma ponta dupla, a chapinha é uma das maiores causadoras desse probleminha que nos irrita bastante. E as vezes (quase sempre) não queremos cortar nossos cabelos por apego, por achar o tamanho legal,etc. Essa máquina nos dá essa possibilidade de continuar com o mesmo tamanho dos fios, pois ela corta seu cabelo sem tirar o comprimento, ela corta apenas as pontas fora do lugar.

 
Seus benefícios são bem visíveis, pois quando é retirado o excesso de pontas duplas naturalmente deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando seu brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora.E isso também revitaliza o cabelo dando mais força para as madeixas crescerem.

Pomos fazer esse procedimento de 3 em 3 meses, pois tudo em excesso não é legal. recomendo vocês a fazerem o corte bordado apenas com um profissional. Por mais que a máquina Split Ender pareça ser simples de se manusear, é perigoso que uma pessoa leiga passe de maneira errada e danifique o cabel e não queremos isso né haha.


"Como deve ser realizado o procedimento?
O primeiro passo para realizar o corte bordado é lavar os cabelos e escova-los. Então o cabelo deve ser dividido em mechas finas. Cada mecha do cabelo é colocada entre os dentes da máquina e devagar vai passando por todo o comprimento do fio, como se fosse uma chapinha.

Quais os benefícios para o cabelo?
Os benefícios são logo evidentes, o fato de retirar o excesso de pontas duplas naturalmente deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando seu brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora. E isso também revitaliza o cabelo dando mais força para as madeixas crescerem.

Esse procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo? Como por exemplo, cabelos lisos, cacheados, crespos, tingidos, ou que tenham algum procedimento químico.
Sim, o corte bordado pode ser realizado em todo tipo de cabelo, com exceção de cabelos muito curtinhos, pois a máquina não consegue pegar o fio. Mas é sempre bom ter a opinião de um profissional de sua confiança antes de realizar o procedimento, para que ele analise e sugira o melhor tratamento para o cuidado específico do seu cabelo.

Quais cuidados devemos tomar ao realizar o procedimento? 
O primeiro cuidado é com o cabelo, que deve sempre ser lavado e escovado antes do procedimento, estando bem penteado para não correr risco de dar um nó ou embolar na máquina. O segundo passo é passar a máquina no máximo 3x em cada mecha, o que já é o suficiente para retirar todas as pontas duplas, mais do que isso pode prejudicar os fios.

Com qual frequência devemos repetir o corte bordado?
É aconselhável fazer a cada 3 meses, ou quando você sentir que as pontinhas já estão sendo incômodas.


Pode fazer o uso da Split Ender em casa ou é preciso procurar um profissional?
É recomendado fazer o corte bordado apenas com um profissional. Por mais que a máquina Split Ender pareça ser simples de se manusear, é perigoso que uma pessoa leiga passe de maneira errada e danifique o cabelo.

A máquina oferece algum perigo para o cabelo?
O uso incorreto da máquina pode sim trazer perigo ao cabelo, como por exemple o aparelho travar no fio. Por isso é importante que o uso seja apenas feito por um profissional que entenda do procedimento e faça manutenção adequada à máquina com a assessoria técnica autorizada da marca conforme o manual.

O corte bordado altera o corte ou o tamanho do cabelo?

Não se preocupem, o corte bordado não altera o comprimento nem o corte do cabelo, pois a máquina apenas retira as pontas duplas que estão sobre o fio, ou seja, aquelas pontinhas indesejáveis, que ficam digamos, espetadas.

Quanto tempo demora para fazer o corte bordado e quanto custa?
Tanto o tempo de duração para realizar o procedimento, quanto o preço, vão depender do tamanho e volume do cabelo da pessoa. Cabelos médios por exemplo, na altura dos ombros, demora em média de 1 hora e meia e tem o custo a partir de R$100,00. "
(Créditos Dropsdasdez.com.br

Alguém ai já fez? Me diga sua experiência nos comentários! Mil beijos e até o próximo post.

19 comentários:

  1. Oi Mary,tudo bem?
    Já tinha visto algo sobre esse corte,mas nunca tinha parado pra saber mais sobre.Que incrível como ela deixa o corte e o cabelo mais saudável! Adorei saber.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com.br
    Bj ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom flor, deixa os fios renovados,beijos.

      Excluir
  2. Que corte maravilhoso, não conhecia.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor,ele bem popular no mercado,beijos.

      Excluir
  3. Achei o preço bem justo para um trabalho excelente, morro de vontade de fazer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim,o preço está de acordo e o resultado é ótimo,beijos.

      Excluir
  4. Ainda nunca fiz,mas acho muito legal e ainda quero fazer também! O resultado foi ótimo!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irei fazer também,espero um resultado assim,beijos.

      Excluir
  5. Nunca na vida tinha ouvido falar nisso! Mas achei sensacional, super queria fazer, mas aqui em Curitiba nunca vi ninguém que faça.
    Muito bacana mesmo, adorei :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha,tem alguns lugares que essa novidade ainda não chegou, mas espero que tenha a oportunidade de utilizar,beijos.

      Excluir
  6. Adorei a dica, eu tinha bastante duvida sobre o corte bordado!
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para fazer o corte bordado com essa maquininha Mari!
    Eu faço sozinha com tesoura mesmo rs

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tesoura já tentei mas a maquina é bem mas prática e rápida,beijos.

      Excluir
  8. Nossa não conhecia, sério essa máquina é tudo de bom, eu odeio cortar meu cabelo, mas sempre tem ponta dupla, e essa máquina é o sonho tira as pontinhas mas não tira o comprimento
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, o sonho de consumo que se materializou haha,beijos.

      Excluir
  9. Uma bela alternativa quando as pontas não estão em excesso

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, ajuda bastante,beijos.

      Excluir
  10. Oi, Mary! Tudo bem! Quanto tempo, menina! Nunca tinha ouvido falar no corte bordado, até agora! Para mim foi ótimo saber dessa novidade. Resta sabe se já existe aqui no Recife! Vou pesquisar! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário,volte sempre!
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar !
♥Siga-me no Instagram @marianasousaoficial
♥Deixe seu like na minha Fan Page

BLOG DA MARY 2015-2017: | • voltar para cima